(14) 3032-1227 | Recrutamento e Seleção, Consultoria, Cursos e Treinamentos

Gestão de Recursos Humanos

  • PROCESSO-DE-RHRecrutamento

Conjunto de técnicas e procedimentos que visam atrair candidatos potencialmente qualificados a assumir cargos dentro da organização. Nosso trabalho é atrair um número expressivo de candidatos capacitados para abastecer o processo de seleção, por meio dos diversos meios de comunicação e mídias sociais. Além disso, contamos com exclusivo sistema de gestão de pessoas, que possui um banco de currículos próprio, tornando possível localizar, em curto prazo, candidatos com perfis adequados às suas necessidades.

 

 

 

  • recrutamento-e-seleçãoSeleção

Tomada de decisão e escolha dos profissionais que apresentem as melhores condições, de acordo com o perfil requerido pelo cargo.

A seleção de pessoal apresenta resultados mais eficientes para:

1. a empresa, pois à medida em que contrata pessoas adequadas aos cargos, demanda-se menor treinamento, menor tempo de adaptação ao cargo, e obtém-se maior produtividade;

2. as pessoas, pois à medida em que são contratadas para cargos adequados, de acordo com suas características pessoais, sentem-se mais satisfeitas com seu trabalho, mais sintonizadas com a empresa, e nela permanecem com maior motivação e por mais tempo.

  • avaliação-de-pessoasAvaliação de Pessoas

 O processo de avaliação de pessoas é realizado para avaliar determinado candidato antes do início de suas atividades na organização, visando obter uma análise das competências pessoais e profissionais do indivíduo, bem como certificar-se da equivalência do colaborador à vaga. Assim, há maiores chances de sucesso na busca por resultados efetivos.

 

 

 

  • integração Integração de Novos Colaboradores

 Processo que consiste em criar uma sistemática que integre o novo colaborador em critérios de descrição de cargos, normas, regras funcionais, conhecimento geral da estrutura e dos objetivos da empresa e/ou do conhecimento do setor específico no qual irá desenvolver suas aptidões. A Integração de novos colaboradores é considerada uma prática estratégica dentro das organizações. Quando o processo de integração de novos colaboradores é realizado corretamente, este:

– Induz o colaborador a ser mais produtivo em um espaço de tempo menor;

– Evita erros na execução das tarefas do novo colaborador e, por consequência, mantém a agilidade perante o cliente;

– Diminui a ansiedade do novo colega, deixando-o mais tranquilo e apto a captar todas as informações repassadas pela empresa;

– Fortalece a imagem da empresa tanto para o novo colaborador, quanto externamente;

– Faz com que o novo colaborador caminhe rumo aos objetivos e a filosofia da empresa;

– Proporciona o bem-estar do novo colaborador em relação a seus colegas de trabalho.