(14) 3032-1227 | Recrutamento e Seleção, Consultoria, Cursos e Treinamentos

Blog

Empretec em Jaú

Quando algo bom nos acontece, geralmente queremos que outras pessoas tenham a oportunidade de vivenciar as mesmas experiências positivas. Por isso gostaria que você leitor e empresário tivesse a oportunidade de fazer o Empretec.

empretecNo dia 14/07/15 – terça-feira em Jaú, será realizada a Palestra de Abertura e Sensibilização do Empretec. Participando deste encontro você terá mais informações sobre o seminário e poderá entender melhor o programa.

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos. (Fonte: Sebrae – consultado em: http://www.sebraemais.com.br/solucoes/empretec).

Eu sou um Empreteco (rsrsr, nome dado às pessoas que já fizeram o Empretec) e posso lhes dizer que realizou uma mudança radical no meu jeito de pensar, na minha vida pessoal e profissional. Fui com muita expectativa fazer o seminário de 6 dias realizado em Bauru. Foram dias intensos onde pude me conhecer verdadeiramente como pessoa e empreendedor.

planeja fácilPossuía até a ocasião pensamentos limitantes e sabotadores de toda a minha energia e motivação para empreender e desenvolver o meu negócio. Pós Empretec, pude fazer uma profunda avaliação do que queria para minha empresa, do ponto onde estava, e o que vislumbrava para o meu futuro. Mudei totalmente meu comportamento, e com as ferramentas de gestão do Sebrae comecei a fazer mudanças na minha empresa e colher frutos maravilhosos.

Duas características comportamentais não havia desenvolvido, que eram o estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos. Trabalhei e potencializei meus comportamentos visíveis e vivenciados, e investi nos comportamentos inadequados. Vejo diariamente os resultados destas ações, no visual da empresa, na identificação pelos clientes, no faturamento e na redução de custos.

Além dos fatores positivos descritos anteriormente, o Empretec deu um “plus” ao meu currículo profissional. Quando reconhecido por outros colegas que também fizeram o Empretec, percebo que os mesmos valorizam e confiam ainda mais nos serviços que presto.

Para finalizar, me permitam um exemplo no sentido figurado do que é o Empretec.

Antes do Empretec me via em meio a um grande deserto, perdido, sem saber que caminho seguir, via grandes oportunidades, mas ao final eram somente miragens.

bússolaPós Empretec me vejo ainda em meio a um grande deserto, porém aprendi a me direcionar pela posição do sol, além disso, tenho bússola e GPS, vejo hoje grandes oportunidades reais. Embora tenha todos estes equipamentos, o que continua fazendo a diferença é o uso ou não deles.

E aí? Vai ou não participar do Empretec?

Vale muito a pena!

Publicado por: Evandro Ávila Franco (consultor e especialista em Gestão de Pessoas).

Escrito por

O autor não adicionou qualquer informação a seu perfil ainda.